Em caso de febre (38°C ou acima), dor no baixo abdômen, dor nas costas, corrimento vaginal mal cheiroso, náusea, hemorragia vaginal e/ou associada a dor no ombro, consulte o seu médico. Não se deve realizar o tratamento durante o período menstrual. O tratamento deve ser planejado e concluído antes do início da menstruação. Não se deve usar absorventes internos, duchas intravaginais, espermicidas ou outros produtos vaginais durante o tratamento com Lomecan® creme vaginal. É recomendado evitar relação sexual vaginal quando Lomecan® creme vaginal é utilizado, porque a infecção pode ser transmitida para o parceiro. O parceiro sexual também deve ser submetido a tratamento local se apresentar os sintomas, por ex. Prurido (coceira), inflamação, etc. Mantenha o medicamento fora do alcance das crianças. Evite o contato com os olhos. Não ingerir. Os ingredientes da formulação do creme vaginal podem reduzir a eficácia de métodos contraceptivos de barreira à base de látex e podem, portanto, reduzir a ação contraceptiva desses produtos quando utilizados ao mesmo tempo.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da luz. Não congelar. O prazo de validade do medicamento é de 36 meses a partir da data de sua fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Aplicar 5 g de creme vaginal uma vez ao dia durante 3 dias.
Posologia
Utilize Lomecan® creme vaginal conforme instruções de aplicação abaixo. Introduza profundamente na vagina o aplicador preenchido com creme vaginal (cerca de 5 g), uma vez por dia, à noite, ao deitar, durante 3 dias seguidos. Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas. Siga as 'INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO'. Nos casos de infecção concomitante dos lábios vaginais e áreas próximas (vulvite por fungo do gênero Candida) é necessário também, além da aplicação vaginal, tratar estas áreas externas com creme vaginal. O Lomecan® creme vaginal também é adequado para o tratamento concomitante da inflamação da glande e do prepúcio do pênis causada por leveduras (balanite por fungo do gênero Candida) no parceiro sexual. Para tratar a vulvite e/ou a balanite, aplicar uma camada fina do creme nas áreas afetadas duas a três vezes por dia (na mulher: órgãos genitais externos até ao ânus; no homem: glande e prepúcio do pênis), friccionando ligeiramente em seguida. Neste caso o creme deve ser aplicado por uma a duas semanas até o desaparecimento total dos sintomas. Este medicamento não deve ser utilizado por outra via de administração que não seja a recomendada.