Descrição
Este medicamento é destinado ao tratamento de diabetes mellitus não insulino-dependente (tipo 2 ou diabetes do adulto), quando os níveis de glicose no sangue não podem ser controlados apenas por dieta, exercício físico e redução de peso.Modo de usar
Você deve tomar os comprimidos inteiros, sem mastigar, com quantidade suficiente de líquido, por via oral. Posologia A princípio, a dose deste medicamento é determinada pelo nível de glicemia desejado.A dosagem de glibenclamida deve ser a menor dose eficaz possível. O tratamento com este medicamento deve ser iniciado e monitorado pelo médico. Você deve tomar este medicamento nos horários e doses prescritos pelo médico. Se for identificada a administração de uma dose muito alta ou uma dose extra deste medicamento, você deve notificar seu médico imediatamente. Dose Inicial e Titulação da Dose Dose inicial usual: ½ a 1 comprimido uma vez ao dia.
Recomenda-se que o tratamento seja iniciado com a menor dose eficaz possível. Isto se aplica particularmente aos pacientes que apresentam uma tendência a hipoglicemia (vide Advertências e Precauções) ou que pesam menos que 50 kg. Se necessário, a dose diária pode ser aumentada gradativamente, isto é, em incrementos de, no máximo, ½ comprimido em intervalos de uma a duas semanas, e que este aumento seja guiado através do monitoramento da glicemia plasmática. Variação de dose em pacientes com diabetes bem controlada; doses máximas Dose única usual: ½ a 2 comprimidos. Uma dose única de 2 comprimidos não deve ser excedida.
Doses maiores devem ser divididas em no mínimo duas doses.
Dose diária usual: 1 ou 2 comprimidos. Exceder a dose diária total de 3 comprimidos não é recomendado, uma vez que doses diárias maiores, de até 4 comprimidos, são mais eficazes apenas em casos excepcionais.