FLEDOID® GEL não deve ser usado em feridas abertas, pois contém álcool. Não se recomenda o uso de FLEDOID® GEL nos olhos e nas mucosas (por ex. dentro da boca, nariz, ânus etc.). Não é recomendado o uso do produto durante a gravidez e no período de amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. FLEDOID® GEL pode ser usado em crianças e idosos, desde que observadas as precauções comuns ao medicamento. Até o momento não foram relatadas interações entre FLEDOID® GEL e outras substâncias. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Armazenamento
FLEDOID® deve ser armazenado em temperatura ambiente (de 15ºC a 30ºC). Após o uso, mantenha a bisnaga bem fechada para evitar contaminação do produto. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. FLEDOID® GEL 300 é um gel incolor a levemente amarelado, com perfume semelhante ao de tangerina. FLEDOID® GEL 500 é um gel incolor a amarelado, com perfume de lavanda. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Aplicar camada sobre a região afetada, três a quatro vezes ao dia.
Posologia
FLEDOID® GEL é um medicamento de uso tópico/uso externo. Aplicar uma camada de FLEDOID® GEL sobre a região afetada, espalhando suavemente três a quatro vezes ao dia ou mais, de acordo com a necessidade e indicação médica. Para a prevenção de flebites ou tromboflebites nas veias superficiais que podem se desenvolver após injeção de medicamentos numa veia ou em exames de sangue recomenda-se aplicar FLEDOID® GEL imediatamente após a injeção ou coleta de sangue. FLEDOID® GEL deverá ser aplicado até o desaparecimento dos sintomas. Geralmente a duração do tratamento em casos de lesões é de dez dias e, no caso de inflamação das veias, de uma a duas semanas. É esperado que ocorra melhora dos sintomas após catorze dias de tratamento contínuo e que os sintomas não voltem após o término do tratamento. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.