Doses de ataque - Concentração de 25(OH)D abaixo de 20ng/mL - Cápsulas gelatinosas moles 50000UI: ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana, durante oito a doze semanas ou até atingir o valor desejado.
Controlado
NÃO
Termolabil
NÃO
Antes de usar
Pacientes com hiperfosfatemia (excesso de fósforo no sangue) e insuficiência renal devem procurar orientação médica para avaliar o risco/benefício da administração da vitamina D. Uso em idosos - Não existem restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos, pois não têm sido relatados problemas com a ingestão das quantidades normais da vitamina D recomendadas para idosos. Estudos têm relatado que idosos podem ter níveis mais baixos de vitamina D do que os adultos jovens.
Armazenamento
Mantenha Doss® em temperatura ambiente (15 a 30ºC), protegido da umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Via oral, 1 cápsula ao dia ou semanal, conforme concentração.
Posologia
Doss® deve ser utilizado por via oral. A posologia sugerida é: Dose de manutenção para manter os níveis de 25(OH)D consistentemente acima de 30ng/mL. Cápsulas gelatinosas moles 3000UI: ingerir, por via oral, 01 cápsula ao dia. Cápsulas gelatinosas moles 7000UI: ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana. Doses de ataque: Concentração de 25(OH)D abaixo de 20ng/mL - Cápsulas gelatinosas moles 7000UI: ingerir, por via oral, 01 cápsula ao dia, durante oito a doze semanas ou até atingir o valor desejado. Cápsulas moles 15.000 UI: Ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado. Cápsulas gelatinosas moles 50000UI: ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana, durante oito a doze semanas ou até atingir o valor desejado. Recomenda-se a avaliação dos níveis de vitamina D no sangue [25(OH)D] a cada 8 a 12 semanas, ficando a critério médico o ajuste de dose e o tempo de tratamento. A resposta ao tratamento com vitamina D é muito variável. Portanto, seu médico pode prescrever diferentes posologias, dependendo da patologia, do nível de vitamina D no sangue e da resposta ao tratamento. Assim, a dosagem pode variar com doses diárias, semanais ou mensais. Ingerir as cápsulas com quantidade suficiente de líquido. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Cápsulas Moles
Fabricante
BIOLAB SANUS FARMACEUTICA LTDA
Nome do produto
DOSS
Apresentação
50000 UI CAP MOLE CT BL AL PLAS PVC/PVDC TRANS X 12