Informe seu médico sobre todos os problemas de saúde atuais ou passados e se é alérgico a qualquer medicamento. Se você apresentar qualquer irritação nos olhos ou qualquer problema ocular novo, como vermelhidão dos olhos ou inchaço das pálpebras, entre em contato com seu médico imediatamente. Se você suspeitar que DORZAL® está causando uma reação alérgica, interrompa o tratamento e entre em contato imediatamente com seu médico. Informe o médico se você apresenta ou já apresentou problemas nos rins ou no fígado. DORZAL® contém cloreto de benzalcônio como conservante que pode se depositar nas lentes de contato. Consulte seu médico antes de usar se utiliza lentes de contato. Gravidez e Amamentação: informe seu médico se estiver amamentando ou se pretende amamentar. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15ºC a 30°C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após aberto, válido por 28 dias. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Uma gota nos olhos afetados, 3 vezes ao dia; siga orientação médica.
Posologia
A posologia e a duração apropriadas do tratamento serão estabelecidas pelo seu médico. Quando utilizado isoladamente, sem outra medicação, a posologia de DORZAL® solução oftálmica é de uma gota no(s) olho(s) afetado(s) pela manhã, à tarde e à noite. Se o seu médico prescreveu DORZAL® e um colírio betabloqueador oftálmico, a posologia será uma gota de DORZAL® no(s) olho(s) afetado(s) pela manhã e outra à noite. Se for utilizar mais de uma medicação oftálmica que deva ser aplicada diretamente no(s) olho(s), o intervalo de administração entre um e outro medicamento deverá ser de pelo menos 10 minutos. Não modifique a posologia do medicamento sem consultar seu médico. Se precisar descontinuar o tratamento, avise seu médico imediatamente.