Se você tem insuficiência cardíaca (incapacidade de o coração bombear a quantidade adequada de sangue) de origem não isquêmica, ou seja, não relacionada ao fluxo de sangue reduzido, o anlodipino deve ser administrado com cuidado. Para indivíduos com insuficiência cardíaca, existe um aumento do número de casos de edema pulmonar. Se você tem insuficiência hepática, o anlodipino deve ser administrado com cuidado. A segurança do anlodipino na gravidez humana ou amamentação não foi estabelecida. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Armazenamento
Cordarex comprimidos deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Ingerir com líquido, 5 mg 1x ao dia, podendo chegar a 10 mg.
Posologia
Cordarex deve ser ingerido com quantidade de líquido suficiente para deglutição, com ou sem alimentos. No tratamento da hipertensão e da angina, a dose inicial usual de Cordarex é de 5 mg, 1 vez ao dia, podendo ser aumentada pelo seu médico para a dose máxima de 10 mg, dependendo da resposta individual do paciente. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.