Em caso de febre, dor no baixo abdômen, dor nas costas, corrimento vaginal mal cheiroso, náusea, hemorragia vaginal e/ou associada a dor no ombro, consulte seu médico. Não se deve realizar o tratamento durante o período menstrual. O tratamento deve ser planejado e concluído antes do início da menstruação. Não se deve usar absorventes internos, duchas intravaginais, espermicidas ou outros produtos vaginais durante o tratamento. É recomendado evitar relação sexual vaginal durante o tratamento.
Armazenamento
Este medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original, fora do alcance das crianças.
Como usar
Aplicar conforme instruções, introduzindo o creme vaginal uma vez por dia, à noite, durante 6 dias.
Posologia
Utilize clotrimazol creme vaginal conforme instruções de aplicação. Introduza profundamente na vagina o aplicador preenchido com creme vaginal (cerca de 5 g), uma vez por dia, à noite, ao deitar, durante 6 dias seguidos. Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas. Nos casos de infecção concomitante dos lábios vaginais e áreas próximas, tratar também estas áreas externas com creme vaginal. Para tratar a vulvite e/ou a balanite, aplicar uma camada fina do creme nas áreas afetadas duas a três vezes por dia, friccionando ligeiramente em seguida.