A literatura cita as seguintes interações, apesar de não possuírem significância clínica conhecida. Deve-se evitar a ingestão concomitante de Cefaliv com alguns medicamentos inibidores da recaptação da serotonina (dexfenfluramina e sibutramina) devido ao aumento do risco de síndrome serotoninérgica. Outras medicações, como propranolol, nitroglicerina, heparina, dronedarona, rilonacept e tocilizumabe podem aumentar a toxicidade da ergotamina e seu uso deve ser cuidadosamente monitorado em caso de associação com Cefaliv. Também está contraindicada a utilização deste produto juntamente com medicamentos inibidores de protease e da transcriptase reversa, alguns tipos de antibióticos e antifúngicos, antidepressivos, metronidazol e zileutona, pois a associação com estes aumenta o risco de ergotismo. O uso de Cefaliv associado a lidocaína, vasoconstritores e outras drogas que causam vasoespasmo também é contraindicado.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15 °C a 30 °C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Tomar 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca; se não houver melhora, ingerir 1 comprimido a cada 30 minutos, até 6 comprimidos ao dia.
Posologia
Tomar 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca; caso não haja melhora da sintomatologia, ingerir 1 comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos ao dia. Não utilizar por mais de 10 dias seguidos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Comprimidos Revestidos
Fabricante
ACHÉ LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS S.A
Nome do produto
CEFALIV
Apresentação
01 MG + 100 MG + 350 MG COM CT BL AL PLAS INC X 12