Assim como com outros anticoagulantes, se você tomar apixabana deve ser cuidadosamente monitorado em relação aos sinais de sangramento. A apixabana deve ser usada com precaução em condições de risco aumentado de hemorragia, tais como: distúrbios hemorrágicos adquiridos ou congênitos; úlceras no estômago ou intestinos; endocardite bacteriana; doenças relacionadas às plaquetas; história de acidente vascular cerebral hemorrágico; aumento grave da pressão arterial não controlada; cirurgia cerebral recente, da coluna vertebral ou oftalmológica. O uso concomitante de apixabana com certos medicamentos deve ser comunicado ao médico. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Uso oral, engolido com água, com ou sem alimentos. Dose varia conforme a condição.
Posologia
Uso em adultos Cada comprimido revestido de apixabana contém o equivalente a 2,5mg ou 5mg de apixabana. A apixabana deve ser utilizada por via oral, engolido com água, com ou sem alimentos. A dose recomendada de apixabana é de 2,5mg duas vezes ao dia, por via oral. A dose recomendada de apixabana para prevenção de derrame cerebral é de 5mg duas vezes ao dia. Ajuste da dose deverá ser feito em pacientes com idade ? 80 anos, peso corporal ? 60kg ou creatinina sérica ? 1,5mg/dL. Para tratamento de TVP e EP, a dose recomendada é de 10mg duas vezes ao dia, durante 7 dias, seguida por 5mg duas vezes ao dia.