Pacientes com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal devem procurar orientação médica para avaliar o risco/benefício da administração da vitamina D. Em caso de hipervitaminose D, recomenda-se dieta com baixa quantidade de cálcio, grandes quantidades de líquidos e, se necessário, glicocorticoides (hidrocortisona, prednisolona). O medicamento pode ser usado durante a gravidez, com prescrição médica. Em relação ao uso em idosos, não existem restrições especiais.
Armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (15 e 30ºC), protegido da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como usar
Uso oral, conforme orientação médica, respeitando horários e doses.
Posologia
Uso oral. No tratamento auxiliar da desmineralização óssea pré e pós-menopausa, do raquitismo, da osteomalacia, da osteoporose e na prevenção de quedas e fraturas em idosos com deficiência de vitamina D. Adultos: a dosagem varia em uma faixa terapêutica, entre 1.000U.I. a 50.000U.I., dependendo da patologia e do nível sérico de vitamina D, SEMPRE A CRITÉRIO MÉDICO. Longos períodos de uso deste medicamento, somente mediante orientação médica. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Forma Farmaceutica
Cápsulas Moles
Fabricante
COSMED INDUSTRIA DE COSMETICOS E MEDICAMENTOS S.A.