Idosos e pacientes com insuficiência renal: Se você for idoso ou tiver mau funcionamento dos rins, seu médico poderá fazer um ajuste (redução) na dose. Tanto idosos quanto pacientes com insuficiência renal têm risco de desenvolver efeitos adversos neurológicos (efeitos relacionados ao Sistema Nervoso). Seu médico deverá fazer o monitoramento cuidadosamente. Essas reações geralmente são revertidas com a descontinuação do tratamento. Pacientes em tratamento com altas doses de aciclovir devem beber bastante líquido. Converse com seu médico sobre isso.
Armazenamento
Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30ºC). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Como usar
Um comprimido de 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas.
Posologia
Um comprimido de aciclovir 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando a dose noturna. O tratamento precisa ser mantido por cinco dias, e deve ser estendido em infecções iniciais graves. Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou com problemas na absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400 mg) ou, alternativamente, considerada a administração da medicação intravenosa. O aciclovir deve ser administrado o mais cedo possível após o surgimento da infecção.