CARREGANDO CLOSE

FARMÁCIA POPULAR

O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. O Programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. São oferecidos medicamentos gratuitos para hipertensão (pressão alta), diabetes e asma, além de medicamentos com até 90% de desconto indicados para dislipidemia (colesterol alto), rinite, Parkinson, osteoporose e glaucoma. Ainda pelo sistema de copagamento, o Programa oferece anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

  • DIABETES

    O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue.

  • HIPERTENSÃO

    Hipertensão, usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 por 9. A pressão se eleva por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem.

  • ASMA

    Condição em que as vias aéreas de uma pessoa ficam inflamadas, estreitas e inchadas, além de produzirem muco extra, o que dificulta a respiração. A asma pode ser leve ou interferir nas atividades diárias.

COMO UTILIZAR

Para utilizar o programa Farmácia Popular, o cidadão deverá comparecer a um estabelecimento credenciado, seguindo os passos abaixo:

DOCUMENTO
Comparecer a uma unidade Farma Conde credenciada ao Farmácia Popular, portando documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade que conste o número do CPF.
RECEITA MÉDICA
Apresentar receita médica dentro do prazo de validade (365 para anticoncepcionais e 180 dias para os demais medicamentos ou fraldas geriátricas), tanto do SUS quanto particular.
VERIFICAÇÃO
Será realizada a verificação dos dados e em seguida, será processada a dispensação do medicamento ou fralda geriátrica. Após efetuada a venda, serão emitidos 02 cupons: Cupom Fiscal e Vinculado.
CUPOM VINCULADO
O Cupom Vinculado deverá ser obrigatoriamente assinado pelo cliente, assim como o endereço deverá ser preenchido no momento da compra. Uma via do cupom ficará com o cliente e outra com a farmácia.

ESTA FARMÁCIA É CREDENCIADA AO FARMÁCIA POPULAR

É POR MEIO DESTE PROGRAMA DO GOVERNO QUE VOCÊ TEM DIREITO A MEDICAMENTOS COM ATÉ 90% DE DESCONTO. NO CASO DE ASMA, HIPERTENSÃO E DIABETES, OS MEDICAMENTOS SÃO GRATUITOS.