Maquiagem de inverno: a tendência é valorizar pele saudável e aspecto natural

Na estação mais fria do ano costumamos nos sentir mais elegantes, sofisticados e assim como o vestuário e os cabelos, a maquiagem também traz suas novidades e suas tendências para esta estação.

O mood do outono/inverno é caracterizado por aquela pele com cobertura impecável, mas também com aspecto mais natural, bem tratada e com pontos de cor, seja na boca ou nos olhos. Porém, com o frio a pele fica mais ressecada e por isso, antes de pensar na maquiagem é preciso cuidar, hidratar e recorrer a alguns truques simples para acertar a produção.

“No inverno, a pele tem uma tendência maior ao ressecamento devido aos banhos quentes e à falta de hidratação. Para combater esse ressecamento e a descamação da derme, é preciso optar por produtos com cobertura mais leve e aspectos hidrantes, evitando bases extremamente mattes e o uso excessivo de pó”, indica a maquiadora profissional Cinthya Jesus.

Destaca também que por isso, um dos itens indispensáveis na bolsa de uma mulher durante o inverno é sem dúvidas, o hidratante. A maquiadora profissional também pontua outros cuidados que são importantes para a saúde da pele. “Consuma muita água e utilize filtro solar”.

Antes de chegar a maquiagem, listamos outras dicas valiosas:

  • Utilize água micelar (demaquilante e tônico), pois ela limpa e hidrata ao mesmo tempo;
  • Aplique um pouco de creme hidratante antes de começar a fazer a cobertura com base e corretivo;
  • Não esqueça de esfoliar os lábios e aplicar baby lips (protetor) para evitar que eles descamem e estraguem o efeito do batom;

Com esses primeiros passos para deixar a pele saudável e preparada para arrasar na maquiagem de inverno, vamos as dicas para brilhar na produção da make:

  • No inverno, para uma cobertura impecável na pele, invista em uma base sequinha e que cubra todas as manchas sem que o rosto fique pesado e artificial;
  • Para valorizar os traços e equilibrar o efeito opaco da base matte, está liberado o uso do iluminador nos pontos altos do rosto – testa, nariz e bochechas, proporcionando o chamado efeito glow;
  • Batons escuros, como o marrom e o vinho, são os que mais se destacam na estação, tornando os lábios protagonistas da maquiagem.
  • Os tons metálicos também estão presentes. A tendência vem dos acessórios e acabou se adaptando às makes, mas atenção: use moderadamente, ou nos lábios ou nos olhos.
  • O nude volta com tudo neste inverno. A ideia é criar maquiagens mais suaves, com paletas mais discretas levemente cintilantes.
  • Para não perder o efeito corado da pele, que garante o ar saudável ao rosto, um blush discreto, como o marrom, é o mais indicado;

“No inverno, opte por tons mais frios ou nudes. Dessa forma, não haverá erro na hora de arrasar na maquiagem”, finaliza Cinthya Jesus.

Com essas dicas e técnicas, além de manter sua pele hidratada e saudável, a sua autoestima também ficará lá no alto. E para garantir o sucesso da maquiagem no inverno, a Farma Conde oferece uma linha completa de produtos para todos os tipos de pele, com as principais marcas do mercado, que podem ser encontradas em todas as 180 unidades da Farma Conde no Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta