MOVE™

Anti-inflamatório natural
melhora rápida da dor articular

A osteoartrite (OA), doença conhecida como artose ou osteoartrose, é a doença articular mais prevalente entre indivíduos com mais de 65 anos de idade. A OA é uma doença crônica, multifatorial, que leva a uma incapacidade funcional progressiva. Na osteoartrite a reação inflamatória está envolvida no desconforto articular, dor e lesão da cartilagem. Uma afecção dolorosa das articulações que ocorre por insuficiência da cartilagem, ocasionada por um desequilíbrio entre a formação e a destruição dos seus principais elementos, associada a uma variedade de condições como: sobrecarga mecânica, alterações bioquímicas da própria cartilagem, membrana sinovial e fatores genéticos.

Nos estados Unidos sabe-se que a doença atinge mais de 50 milhões de pessoas no país, no Brasil não existem dados sobre o número de brasileiros que possuem a doença, mas sabe-se que é a causa mais frequente de dor no sistema muscular e de incapacidade para o trabalho.
O Move™, foi desenvolvido para a melhora dos sintomas da osteoartrite e diminuição da inflamação que causa. Um anti-inflamatório natural, capaz de diminuir a dor e a inflamação nas articulações.

Estudos realizados com Move™ comprovam melhora significativa nos níveis de dor e funções físicas em pacientes com osteoartrite, em apenas 5 dias após o início do tratamento.

Recomendação de uso
Até 100mg ao dia. A dose pode ser dividida em até duas tomadas ao dia.

Ações

  •  Ação anti-inflamatória
  •  Promove a inibição da 5-lipoxigenase
  •  Inibe TNF-α
  •  Reduz a dor e o desconforto articular

Vantagens

  • Produto Natural – anti-inflamatório não esteroidal, não hormonal
  •  Não age através da inibição da COX-2 – ausência de contra indicações relacionadas
  •  Rápida ação – início em 5 dias.
  •  Certificado Kosher (certificação da comunidade judaica)
  •  Certificado Halal (certificação comunidade islâmica)
  •  Non-GMO (não geneticamente modificado)
  •  Patenteado – garantia de procedência e padronização

 

Farmacotécnica
Apresentado em pó, recomenda-se a manipulação em cápsulas, e não há restrições quanto ao uso.

Composição diferenciada
O AKBA (Acetyl-11-keto-β-boswellic acid) é um componente estudado há séculos devido suas propriedades anti-inflamatórias. No entanto, os estudos indicam uma má absorção após sua administração oral, e baixa biodisponibilidade, o que limita sua eficácia anti-inflamatória. A nova composição de Move™ não se trata de um simples extrato padronizado de planta, mas sim uma formulação enriquecida com 20% de AKBA e óleos não voláteis de Boswellia Serrata, o que o torna comprovadamente mais biodisponível e consequentemente mais eficaz que outros extratos simples contendo AKBA. Os óleos não voláteis contidos em Move™ passam por um processo especial de extração patenteado (PCT application #PCT/IN2009/000505)  envolvendo uma remoção seletiva dos ácidos boswellicos seguido por uma extração à alto vácuo dos componentes voláteis.


Mecanismo de ação

Move™ inibe de maneira eficaz a 5-lipoxigenase, enzima envolvida diretamente na síntese de mediadores inflamatórios. Através da inibição 5-lipoxigenase, inibe a produção dos leucotrienos, controlando a inflamação e melhorando seus sintomas.
Pela inibição da 5-lipoxigenase, Move™ controla a inflamação sem causar os efeitos colaterais da maioria dos anti-inflamatórios, que agem através da inibição da Cox.
Move™ atua também através da inibição de TNF-α, importante citocina pró-inflamatória presente na OA, responsável pela ativação de linfócitos, estimulação da liberação de enzimas proteolíticas pelos macrófagos e produção de outras citocinas inflamatórias como a IL 6 e IL.

 

Quer saber sobre esse e outros ativos? Entre em contato com nossos farmacêuticos!

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Tel: (12) 3322-8744
Whats: (12) 98223-0655
Email: manipulacao@farmaconde.com.br

SÃO PAULO

Tel: (11) 3101-7798
Whats: (11) 98768-9875
Email: orcamento25@farmaconde.com.br

SANTOS

Tel: (13) 2138-9283
Whats: (13) 99155-9541
Email: manipulacaolitoralsul@farmaconde.com.br

Deixe uma resposta