Você precisa conhecer os benefícios do Colágeno Hidrolisado

À medida que os anos passam, todos nós começamos a conviver com algumas ‘novas descobertas’ em nosso corpo. De repente, durante um olhar mais atento no espelho percebemos que a nossa pele começa a perder a elasticidade, que as primeiras rugas já começam a surgir, as unhas estão enfraquecidas e os fios de cabelo mais quebradiços.

Se o nosso estado de saúde estiver perfeito, sem nenhuma suspeita de alguma enfermidade, é chegada a hora de passar a prestar atenção na nossa suplementação alimentar, mais especificamente na reposição do colágeno.

O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo sendo o principal elemento fibroso da pele, dos ossos, dos tendões e dos dentes.

Assim, conforme envelhecemos, o colágeno naturalmente presente no nosso corpo começa a se degradar, o que é notado através do surgimento das rugas, do ressecamento da pele, principalmente na região da face e do pescoço, onde a pele é mais fina e como já listamos, as unhas e os cabelos passam também a sofrer com a carência desta proteína.

A suplementação

Com a orientação de um médico ou de um nutricionista a suplementação do colágeno na dieta do dia-a-dia é uma ótima alternativa para minimizar alguns destes efeitos.

Normalmente, a suplementação com colágeno é recomendada a partir dos 30 anos, mas também pode ser usada mais cedo por pessoas que passam muito tempo no sol ou que fumam, pois, esses fatores pioram a saúde da pele e estimulam o envelhecimento.

Entre as opções disponíveis nas farmácias, prefira sempre o Colágeno Hidrolisado, como o Vitacon® Colágeno, que está disponível em pó solúvel e pode ser diluído em água, sucos e outros tipos de bebidas e sopas, este produto você encontra em umas das 180 lojas da Farma Conde no estado de São Paulo. Existem ainda as versões em cápsulas.

Além das vantagens em relação a firmeza da pele, do fortalecimento das unhas e dos cabelos, o colágeno hidrolisado permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada que, quando aliado a alguma atividade física, torna-se uma excelente fonte proteica, capaz de sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo.

Além disso, ele também é recomendado para pessoas que não conseguem consumir proteínas suficientes na dieta, o que pode acelerar a perda de firmeza da pele e trazer problemas articulares.

Porém, vale lembrar que esses benefícios são obtidos principalmente quando se tem uma alimentação saudável o que também potencializa os resultados trazidos pela suplementação com colágeno hidrolisado.

Benefícios do Colágeno Hidrolisado

  • Melhora da firmeza da pele;
  • Fortalecimento das articulações, unhas e cabelos;
  • Melhora no tratamento da osteoporose;
  • Prevenção do envelhecimento;
  • Melhora do controla da pressão arterial;
  • Prevenção de úlceras gástricas

Deixe uma resposta