Quem disse que vitamina C só precisa ser consumida no inverno?

O verão está aí e os dias são mais longos e ótimos para praticar uma atividade física ao ar livre. E para ter disposição física é necessário ter energia que deve vir de uma alimentação balanceada, mas por que não dar uma mãozinha na suplementação de vitaminas?
A vitamina C é um nutriente importante para dar mais força, ânimo e disposição para os treinos, nela há grande quantidade de agentes antioxidantes, componentes que ajudam na proteção de todos os sistemas de defesa do organismo. Por isso, o consumo adequado de vitamina C reduz a probabilidade de ficar doente.
Além disso, durante a prática de exercícios intensos, radicais livres são liberados no corpo, podendo prejudicar o fortalecimento dos músculos. Daí, novamente, a vitamina C entra como um agente que ajudará a reduzir os efeitos desses radicais livres, além de diminuir os níveis de cortisol, promovendo o crescimento dos músculos.
Outro benefício da vitamina C, muito popular entre os praticantes de corrida, é a ajuda na produção de colágeno, que auxilia na firmeza da pele, atua como antioxidante e melhora a absorção de ferro no organismo. E mais, a vitamina C ajuda a diminuir os danos musculares que podem ser causados pelos exercícios e diminui o risco de
infecções respiratórias.
Ainda não está convencido dos benefícios da vitamina C? Além de tudo o que já foi citado, a vitamina C é um poderoso aliado para o emagrecimento, pois ela é responsável pela produção de carnitina, que auxilia no combate ao acúmulo de gordura do corpo. A vitamina C também ajuda a melhorar o humor, diminuindo o estresse, que em excesso aumenta a produção de cortisol, hormônio que pode aumentar os riscos de hipertensão, por exemplo.
Agora que você já conhece os seus benefícios, fique por dentro dos alimentos que contêm a vitamina C: goiaba, groselha preta, pimenta vermelha, kiwi, pimentão verde, morango, mamão papaia, brócolis, couve, salsa, abacaxi, ervilhas, toranja, couve-flor, manga e, claro, a laranja.
E para complementar, não custa nada investir também na vitamina C que pode ser adquirida nas unidades da Rede Farma Conde, pois será mais uma forma de você fortalecer seu organismo, ter mais energia na prática de atividades físicas e melhorar o desempenho do seu corpo.

Deixe uma resposta