CARREGANDO CLOSE

Mencare: A hora e a vez do homem se cuidar

Você já deve ter percebido que, nos últimos anos, os cosméticos voltados ao público masculino vêm ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras das farmácias, supermercados e do comércio em geral.

Campanhas publicitárias na TV, nas principais revistas do país e web também reforçam que o seguimento ‘mencare’ não é apenas mais uma onda de consumo passageira e chegou para ficar.

O fenômeno é global e o mercado brasileiro sente os impactos positivos desta tendência que é apontada em várias pesquisas de comportamento.

A confirmação desta realidade pode ser avaliada na pesquisa realizada pelo “Dove MenCare” que detectou a mudança do comportamento masculino em relação à vaidade e aos cosméticos. Para citar apenas um dos vários pontos ressaltados pelo estudo, a pesquisa apontou, por exemplo, que oito em cada dez homens vêem o seu sucesso como um reflexo do seu estilo pessoal e gostam de ter uma aparência ao mesmo tempo máscula e profissional e seis em cada dez homens querem ter cabelos mais saudáveis, enquanto um em cada cinco admitiu poder copiar o corte do cabelo de um amigo.

A verdade é que os homens deixaram de lado o tabu de que os cosméticos eram produtos de uso exclusivo das mulheres, e passaram a incluir em suas cestas de compras cremes faciais, shampoos para barba, hidratantes para o corpo, condicionadores específicos para cabelos masculinos, entre outros itens.

Atualmente, os homens buscam algo a mais até nos produtos clássicos, como por exemplo, shampoos e cremes de barbear, hoje em suas fórmulas constam hidratantes e ativos que protegem a pele ou que diminuem a irritação, entre outros benefícios.

Entre as novidades procuradas pelo público masculino também estão os cremes faciais com ativos dermatológicos desenvolvidos especificamente para a pele masculina e que apresentam densidades de colágeno maior do que a feminina, o que deixa os sinais de envelhecimento da pele menos aparentes.

A indústria e o varejo perceberam esta mudança de hábito e, estão cada vez mais atentas as necessidades deste público já que, muito mais do que uma questão de higiene pessoal, o homem moderno descobriu que cuidar do corpo, da pele e dos cabelos é fundamental para manter uma boa aparência e elevar a autoestima. Nas 180 lojas da Farma Conde você encontra muitos produtos para os cuidados do dia a dia.

Deixe uma resposta