CARREGANDO CLOSE

Hidratação da pele garante saúde e combate envelhecimento

Toda mulher sabe que uma das maneiras de garantir a saúde da pele e evitar o envelhecimento precoce é manter uma hidratação adequada. No entanto, com correria do dia a dia, nem sempre é possível dedicarmos todo cuidado que ela merece. Isso sem falar naquela preguiça que pinta quando lembramos do ritual necessário para uma hidratação efetiva.

É praticamente consenso entre os dermatologistas que nem sempre é preciso esvaziar o bolso, ou mesmo passar horas para fazer um bom trabalho de hidratação da pele. Para ajudar nossos leitores nessa tarefa, listamos algumas dicas práticas que poderão contribuir para a manutenção da pele hidratada, principalmente nos dias mais frios do inverno.

A primeira dica importante começa logo de manhã, no primeiro banho do dia. O friozinho da estação é um convite quase irresistível para aquele banho demorado e super quente. No entanto, esse hábito pode ser altamente prejudicial, pois a água quente remove a oleosidade natural da pele, provocando ressecamento.

Outra dica importante para a hora do banho é evitar o uso de sabonetes inadequados, como os muito perfumados ou com ação adstringente. O ideal é buscar um produto com PH que se adeque ao seu tipo de pele e que possua ação hidratante.

Após o banho é sempre recomendável lançar mão de um produto hidratante. E é justamente nesse hora que acontecem alguns erros. Afinal, é preciso lembrar que nem todo mundo tem o mesmo tipo de pele. Além disso, está claro também que a pele do rosto não é igual a do restante do corpo.

Para evitar possíveis erros, só gastar o dinheiro e o tempo necessário e ainda realizar uma hidratação correta, primeiramente é preciso conhecer o seu tipo de pele. As peles oleosas, por exemplo, precisam de produtos específicos que controlem a oleosidade, mas ao mesmo tempo promovam a hidratação necessária.

Outra dica importante para quem tem pele oleosa é não lavar o rosto com muita frequência, pois isso pode promover justamente o efeito contrário, com uma produção ainda maior de oleosidade. A aplicação de um tônico antes do hidratante pode ser uma boa opção no controle do brilho.

Já as peles secas necessitam de mais cuidados na hidratação, principalmente nos meses mais frios. As pessoas que têm esse tipo de pele também não devem lavá-las com muita frequência e sempre que o fizerem, devem realizar a hidratação na sequência. Lembrando que a água quente e os sabonetes adstringentes podem agravar o problema.

O ideal é aplicar o creme hidratante com a pele ainda úmida e utilizar produtos específicos para esse tipo de pele, que tenham maior capacidade de hidratação. Lembrando que a maquiagem também pede uma boa hidratação antes de sua aplicação.

Por último, é preciso enfatizar que os produtos para hidratação da pele são diferentes de acordo com a parte do corpo a ser hidratada. O mercado oferece produtos específicos para o rosto, para o corpo, para as mãos e para os pés. Os melhores produtos contêm em suas formulações ômega 3,6 e 9, além de ácido hialurônico, ureia e antioxidantes.

Na Farma Conde é possível encontrar produtos específicos para todos os tipos de pele e para todas as aplicações recomendadas. A Rede de 180 farmácias espalhadas por todo o Estado de São Paulo trabalha com as melhores marcas do mercado e possui produtos para a hidratação da pele com ótimo custo-benefício.

Depois de passar por uma avaliação descobrir a melhor indicação junto ao dermatologista, passe na Farma Conde e encontre o produto que vai hidratar sua pele e ainda ajudar com que você economize tempo e dinheiro.

Deixe uma resposta