CARREGANDO CLOSE

Farma Conde já conta com produto inovador para dores crônicas

Quem sofre com dores crônicas de origem articular ou muscular sabe que o frio do inverno costuma ser um agravante dos sintomas. E quando isso ocorre, o que muita gente faz é abusar de analgésicos e anti-inflamatórios. Em outros casos, a pessoa simplesmente limita suas atividades diárias, como forma de prevenir ou combater os incômodos.

Mas uma alternativa que vem ganhando muito espaço no enfrentamento das dores crônicas é um produto que não tem efeitos colaterais. Conhecido comercialmente como Tanyx, o produto tem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e foi submetido a testes pela USP Ribeirão Preto, que comprovaram sua eficácia.

O Tanyx é um produto que atua por meio da emissão de ondas elétricas moderadas, seguras e confortáveis, através de eletrodos, com o objetivo de bloquear a dor. O método é conhecido como TENS (Transcutaneous Electrical Nerve Simulation) e tem vasta aplicação em clínicas de fisioterapia. No entanto, o Tanyx é o único aparelho disponível, sem fio, que permite o uso doméstico com total segurança.

De tamanho e espessura reduzida, o aparelho possui um adesivo que permite a fixação na pele e dois eletrodos, que se encarregam das descargas elétricas. Pode ser utilizado para dores lombares e cervicais, tendinites, fibromialgia, osteoartrite e artroses, bursites, dores pélvicas, entre outras.

A aplicação é feita por cerca de 20 minutos, mas por não ter efeitos colaterais, pode ser aplicado várias vezes por dia. Com ótimo custo benefício, o Tanyx possui uma bateria que dura em torno de 10 horas. Após o término da bateria, o produto deve ser descartado.

Por não liberar nenhuma substância química, o Tanyx pode ser utilizado também como coadjuvante em terapias medicamentosas. No seu caso, o que permite a redução da dor são os estímulos elétricos, que promovem analgesia, relaxamento muscular e o consequente alívio sintomático das dores.

É importante ressaltar que, embora não tenha efeitos colaterais, o Tanyx possui algumas contra indicações. O produto não deve ser utilizado em feridas abertas, nas regiões do pescoço ou da cabeça, sobre as mamas, ou por portadores de marcapasso ou próteses metálicas. Seu uso também não dispensa a consulta a um médico, principalmente quando a origem da dor não for conhecida.

Deixe uma resposta