CARREGANDO CLOSE

Dicas para manter os cabelos hidratados no verão

Especialista indica produtos e práticas essenciais para cuidar dos fios na estação. Com as altas temperaturas do verão é impossível ficar longe das praias e das piscinas. O clima quente estimula a exposição ao sol, à água do mar, ao vento e ao cloro. Em excesso, esses fatores agridem os fios fazendo com que percam água e proteína, além de provocar desbotamento, ressecamento e a perda de viscosidade dos fios.

Por isso, é imprescindível redobrar os cuidados com os cabelos para mantê-los hidratados na estação mais quente do ano. Para ajudar, a médica dermatologista Dra. Monique de Souza Costa Mattos, a convite da Farma Conde Saúde, listou algumas dicas importantes:

– Use cremes com fator de proteção solar capilar 30 minutos antes da exposição ao sol;

– Chapéus de palha, lenços de seda ou de cetim, além de lindos, blindam os fios dos efeitos dos raios UV;

– Lave e enxague o couro cabeludo para retirar o sal da água do mar e o cloro da piscina;

– Evite usar água quente para lavar os cabelos;

– Deixe os fios soltos para que sequem naturalmente;

– Faça uma boa hidratação regularmente, ajudando a manter os fios viçosos;

Para potencializar a hidratação e a manutenção da saúde capilar, alguns produtos naturais são recomendados, como o óleo de coco e o óleo de semente de abóbora. “O óleo de coco é rico em vitamina E e age dentro dos fios, reconstruindo-os e fortalecendo-os. Por promover essa nutrição interna, é ideal para cabelos secos e sem vida”, diz Dra. Monique.

Já o óleo de semente de abóbora é rico de vitamina B e evita o aumento da oleosidade dos cabelos, além das indesejadas pontas duplas. “Outra dica é apostar nos xampus a base de melatonina, que combate envelhecimento capilar tanto interno quanto externo”, afirma a médica.

Você pode encontrar diversos produtos para hidratação capilar, óleos, xampus e condicionadores nas mais de 180 unidades da Farma Conde no Estado de São Paulo, com um preço bastante competitivo. Outra opção é, com a receita em mãos, apostar em cremes e pastas manipuladas, que podem ser adquiridas nas Farmácias de Manipulação da Farma Conde, localizadas nas cidades de São José dos Campos, São Paulo, Santos e São Bernardo.

Deixe uma resposta