Conheça o Matcha, o chá verde turbinado que vai te ajudar a emagrecer

Muito utilizado na cerimônia do chá no Japão, o Matcha chegou ao Brasil há pouco tempo, mas vem conquistando cada vez mais adeptos, que já descobriram seus inúmeros benefícios para a saúde e para as dietas de emagrecimento.

Na verdade, o Matcha é um tipo de chá verde, mas que difere deste, principalmente pelo seu modo de produção. Ele é produzido a partir de uma planta originária da China, que tem sido utilizada por suas propriedades medicinais.

Segundo a nutricionista Susana Farias, pós-graduada em Nutrição Clínica, a produção do Matcha é feita a partir das folhas mais jovens do chá verde, originadas de plantações protegidas do sol. Além disso, são trituradas artesanalmente em moinhos de pedra.

O processo é lento a fim de transformar as folhas em um pó fino.

 

“O Matcha é rico em uma substância, que ajuda a combater os radicais livres produzidos em nosso organismo. Os tais radicais livres favorecem o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças”, explica Suzana.

Dentre os principais benefícios do Matcha, a nutricionista destaca:

  • Queima de gordura corporal ajudando no emagrecimento
  • Diminuição dos níveis de colesterol
  • Equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue
  • Diminuição dos riscos cardíacos
  • Possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatória
  • Melhora a imunidade
  • Auxilia na detoxificação do organismo

Para usufruir dos benefícios do Matcha, é recomendada sua ingestão duas vezes ao dia, nas formas de chá, suco ou extrato. “O consumo deve ser de 20 gramas em 200 ml de água na forma de chá. Mas a dosagem ideal deve ser prescrita por nutricionista ou médico, já que seu consumo excessivo pode ser prejudicial à saúde”, enfatiza Suzana.

Por ser rico em cafeína, o excesso pode causa arritmias, hipertensão e dificuldades para dormir.

Sobre o auxílio no emagrecimento, a nutricionista conta que alguns estudos indicam o consumo da bebida durante exercício físico moderado por aumentar a taxa de queima de gordura em até 25%. Além disso, o produto ajuda na recuperação muscular após os o exercício.

Os interessados em conhecer o Matcha podem encontrar o produto nas unidades da Farma Conde em toda a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A Rede conta hoje com 180 farmácias em todo o Estado de São Paulo

Deixe uma resposta