Aprenda a prevenir as alergias da primavera

Rinites e crises respiratórias são mais comuns na estação das flores

 Com a chegada da primavera aumenta a incidência de alergias respiratórias. Tudo isso se deve ao excesso de pólen liberado pelas flores, típico nesta estação, que aumenta o número de crises ao entrar contato com a mucosa respiratória, provocando a rinite alérgica, por exemplo.

Alguns cuidados podem ajudar a prevenir as doenças respiratórias da primavera, sendo as crianças, na maioria das vezes, as que mais sofrem neste período de tempo seco.

Por isso, a Farma Conde Saúde listou algumas dicas de como prevenir as alergias:

  • Lave o nariz com soro fisiológico diariamente
  • Lave o cabelo diariamente para tirar o excesso de pólen
  • Use óculos escuros para evitar conjuntivite
  • Evite tapetes, carpetes e cortinas
  • Forre colchão e travesseiro com material impermeável para evitar contato com ácaro e mofo
  • Deixe as janelas do quarto fechadas, preferindo o uso do ar-condicionado para a ventilação e a filtragem de partículas alérgicas
  • Diminua o uso de produtos químicos para limpeza

Além desses cuidados caseiros, os inaladores e umidificadores são ótimas opções para amenizar os efeitos das alergias dessa estação. Os umidificadores de ar, por exemplo, tem como função manter o nível da umidade de ar do ambiente dentro dos padrões e, por isso, facilitam a respiração.

Nas farmácias da região, o movimento cresce significativamente neste período. De acordo com o farmacêutico Alexandre de Almeida Rocha, a procura por soros aumentam 100%, enquanto por aparelhos umidificadores chega 30%.

Vale lembrar que para um melhor aproveitamento, os aparelhos inaladores e umidificadores devem ser constantemente limpos, já que poeiras e sujeiras acumuladas podem tornar-se foco de fungos.

Você pode encontrar soros fisiológicos, inaladores e umidificadores de ar em todas as mais de 180 unidades da Farma Conde no Estado de São Paulo, com um preço bastante competitivo.

Deixe uma resposta